08 fevereiro 2010

Anzol no beiço

Rendo-me à evidência de que uma parte interessante da campanha política migrou para o twitter. Lá estou como @antonioacre, seguindo @silva_marina, que, aliás, hoje está fazendo anos. #vivaMarina!
(quero só ver o que a Veriana vai dizer...)

4 comentários:

Anônimo disse...

Disfarces da dor

Nossos esforços para banir a dor de nossa vida não conseguem outro resultado senão o de fazê-la mudar de forma. Em sua origem tomam o aspecto da necessidade, cuidado, para atender as coisas materiais da vida, e quando, após um trabalho incessante e penoso, conseguimos afastar a horrível máscara da dor neste determinado aspecto, adquire outros mil disfarces, segundo a idade e as circunstâncias: o instinto sexual, o amor apaixonado, a inveja, o rancor, os ciúmes, a ambição, a avareza, o temor, a enfermidade, etc.
Toma o aspecto triste e desolado do tédio, da sociedade, quando não encontra outro modo de se apresentar. E se com novas armas conseguimos afastá-la novamente, recuperará sua antiga máscara, e a dança recomeça.

Arthur Schopenhauer

luHelena disse...

Que a Marina Morena tenha longos anos de vida!!! E que este ano inteiro seja somente dela. São os meus votos. O meu grande desejo para renovar minhas esperanças...
Lu

Anônimo disse...

PALAVRAS DE SABEDORIA

ECLESIASTES Cap. 12

1 Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;

2 Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;

3 No dia em que tremerem os guardas da casa (ref. aos braços e mãos fracos), e se encurvarem os homens fortes (ref. As pernas que perdem as forças) , e cessarem os moedores (os poucos dentes que restarem), por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas (a visão escurece);

4 E as portas da rua se fecharem por causa do baixo ruído da moedura (ouvidos que mal ouvem ou surdez total), e se levantar à voz das aves (for acometido de insonia e ansiedade), e todas as filhas da música se abaterem (não conseguir apreciar músicas).

5 Como também quando temerem o que é alto (não conseguir sair em lugares altos), e houver espantos no caminho (não conseguir andar), e florescer a amendoeira (ref. aos cabelos brancos; cãs), e o gafanhoto for um peso (perder a mobilidade), e perecer o apetite (ref. ao sexo); porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;

6 Antes que se rompa o cordão de prata (termine o que sustenta a vida), e se quebre o copo de ouro (impacto destrutivo da morte), e se despedace o cântaro junto à fonte (perda da vida preciosa e frágil), e se quebre a roda junto ao poço (se desfaça o aparato que sustenta a vida),

7 E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu (para ser julgado).

8 Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade.

9 E, quanto mais sábio foi o pregador, tanto mais ensinou ao povo sabedoria; e atentando, e esquadrinhando, compôs muitos provérbios.

10 Procurou o pregador achar palavras agradáveis; e escreveu-as com retidão, palavras de verdade.

11 As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos, bem fixados pelos mestres das assembléias, que nos foram dadas pelo único Pastor.

12 E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.

13 De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.

14 Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

Mauro Graner

(Fonte de Pesquisa: Bíblia Anotada)

Anônimo disse...

é, por isso me lembro do quase ditado do Lewis Carroll,segundo no qual "você precisa correr muito para ficar no mesmo lugar".

palavra a mais, palavras a menos.